Rui Borges: "Queria que a equipa tivesse dado mais um bocadinho na segunda parte"

Rui Borges
LUSA
Declarações de Rui Borges após o Benfica-Sporting (1-1) da jornada 13 da I Liga
Sensação que o Sporting foi melhor até aos 25'. A equipa podia ter resolvido logo aí? Porque não conseguiu fazer o mesmo na segunda parte? "É uma boa questão que temos de analisar com mais calma. Podíamos ter feito o 2-0, sim. O Benfica tem dois lances na primeira parte, o golo e um cruzamento. Cresceram um bocadinho com ajuda do público depois do golo. Nós nunca perdemos o equilíbrio, na primeira parte no cômputo geral fomos melhores. Na segunda parte o Benfica no sentido de ter mais bola, nos não conseguimos tê-la, não tivemos energia tão boa como na primeira parte. Fomos perdendo alguns timings de pressão, algumas más leituras, deixamos o Benfica empurrar-nos mais para trás. O Benfica tem dois remates na segunda parte, foi melhor com bola, sem nos criar muito perigo. Conseguiu ter mais bola. Nós falhámos mais passes e leituras de pressão. O futebol é isso. Mas notou-se que a energia caiu um bocadinho, de forma geral."
Sai daqui satisfeito com o empate? Como acha que as coisas ficam em termos de campeonato? Com que expectativa sai relativamente a conquistar o tri-campeonato? "A minha confiança é total na mesma. Falta muito jogo. Não saio satisfeito porque queria ganhar, porque queria ter feito mais na segunda parte e queria que a equipa tivesse dado mais um bocadinho na segunda parte. Umas vezes demérito nosso, outras mérito do Benfica. Notou-se que a energia não estava igual."
Equipa ficou resignada com o empate ou não houve pernas para mais? "Claramente não estávamos resignados com o empate. Não estávamos era a ser capazes, de forma coletiva, tem muito a ver com energia. Sentíamos... Tenho de falar com o grupo e perceber o que sentiam, para perceber a quebra de energia, foi muito coletiva. O Morita tinha amarelo, o Pote já ia em 60'. Tentámos refrescar, Quenda e Simões são dois miúdos com muita irreverência e energia, mas não entraram muito bem. Criaram alguma ansiedade, que não ajudou. Foram melhorando com o tempo. O Benfica foi mais agressivo em duelos, sem nos criar muito perigo em termos de qualidade de jogo."

