Declarações de Rui Borges em antevisão ao Santa Clara-Sporting, jogo marcado para sábado (18h00) e relativo à 29.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Já Jogou em Ponta Delgada e perdeu com o Vitória. Tirou dicas desse jogo? Estado de Morita? “Morita não está disponível para este jogo. Sobre os apontamentos, eu tenho mas é de todos os jogos do Santa Clara, não só desse. Eles vão mudando jogadores e comportamentos, mas estamos focados no que temos de fazer para nos sobrepormos a uma equipa competitiva, que só tem quatro derrotas em casa. Mas queremos ganhar e estamos cientes das dificuldades, não será um jogo fácil por tudo o que é o Santa Clara em termos coletivos, mas temos de ser capazes de as ultrapassar isso e vencer”.
Está mais pressionado por ter perdido o primeiro lugar? “A exigência faz parte do dia-a-dia. Cheguei em segundo lugar e estou agora em segundo, estive três meses e meio em primeiro. Cheguei dois dias antes de um Sporting-Benfica, estava pressionado à nascença. Faz parte, temos de ser capazes de vencer e ainda há esse dérbi [com o Benfica, na Luz], dependemos apenas de nos até ao final”.
Acredita que será bicampeão. Pensa que o Sporting é superior ao Benfica em que aspeto? “No desenrolar desta conferência já dei alguns dados estatísticos bons, mas a mim importa é estar focado no que controlo e tentar ultrapassar cada adversário que tenhamos. Esse é o meu foco, disse isto quando estava em primeiro e digo-o agora em segundo: quem for mais competente até final será campeão”.