Treinador do Sporting na antevisão ao jogo frente ao Casa Pia, da primeira ronda do campeonato, agendado para as 20h15 de sexta-feira
Corpo do artigo
Rui Borges falou esta quinta-feira sobre a mudança tática no Sporting, agora num esquema de quatro defesas. O treinador leonino vincou que a equipa precisa de "se reinventar".
"A crítica faz parte, seja em que sistema for, é subjetivo. Não queria entrar muito no sistema, porque tem-se falado, mas, olhando para o jogo, há coisas que mudam e coisas que não mudam. O sistema é só um início, depois, há que dar mobilidade ao jogo e à equipa. Mais do que o sistema, a intenção é sermos melhores, porque perdemos uma referência importante nos dois últimos anos e temos de arranjar forma de nos reinventar a cada ano que passa, porque ganhámos dois anos seguidos e não vai chegar ser só o que éramos", vincou.
"Temos de reinventar-nos, e é nessa perspetiva de acrescentar algo à equipa que queremos ser diferentes, sem abdicarmos daquilo que éramos. Queremos ser cada vez melhores. Quando cheguei, mudei mesmo o sistema e ganhámos, na época passada. Ganhámos ao Benfica, por exemplo. O jogador, hoje em dia, é inteligente. Estamos a falar de um grande clube. Mais do que um sistema, tem a ver com o que queremos passar para tornar a equipa capaz de ultrapassar os problemas que vamos ter ao longo da época", acrescentou.