Rui Borges: "Paços faz dois golos em dois lances. Também já estive daquele lado..."
Declarações de Rui Borges após o Paços de Ferreira-Sporting (2-3 após prolongamento), jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Leia também Piqué e Marcelo recordam os clássicos: "Tens o Ronaldo de frente num um contra um..."
Jogo de muitas dificuldades: "Sim, sabíamos que ia ser um jogo difícil contra uma equipa tradicionalmente difícil, independentemente de estar na II Liga, com um bloco baixo e transições para contra-ataques, foi isso que aconteceu. Eles ganharam uma fome extra depois do 1-0, com uma infelicidade nossa, fomos atrás do resultado com tranquilidade e consistência. Eles fazem dois golos em dois lances, nós criámos várias ocasiões e, por inspiração do guarda-redes deles ou por desinspiração nossa, falhámos e fomos a prolongamento. Também mérito do Paços a defender, criou-nos muitas dificuldades e sabíamos que ia ser difícil. Fomos vendo ao longo do dia que várias equipas da I Liga tiveram dificuldades e não passaram, também já estive daquele lado, em patamares mais baixos, e sei a motivação que existe".
Foi preciso lançar a "artilharia pesada": "Não se trata disso, isso não pode servir de desculpa para nada. Fomos criando situações, Fotis [Ioannidis] fez um belíssimo jogo, Pote também em zonas diferentes, Alisson criou muitas situações de um para um. Faltou-nos um bocado de atividade ou sermos mais dinâmicos nos corredores, Mangas melhorou nisso no início da segunda parte, com Iván [Fresneda] também, Luis [Suárez] entrou depois, mas nota-se que estava muito amarrado, porque quase não treinou, Geny [Catmo] igual, mas a atitude foi muito boa".