Rui Borges, treinador do Sporting, fez a antevisão ao jogo com o Moreirense, da 30.ª jornada da I Liga, marcado para as 20h30 de sexta-feira, em Alvalade
Corpo do artigo
Cinco “finais” até ao final do campeonato, esta frente a um Moreirense tranquilo na tabela, que importância terá o apoio dos adeptos? “É muito importante, eu no fim do último jogo fiz questão de frisar que todos eles desde a saída de Alvalade, mesmo à nossa chegada e aqueles que não puderam estar no estádio, mas viram a partir de casa... Tem sido assim desde que chegámos, esse apoio massivo de estarem presentes e de nos fazerem acreditar, é isso que queremos, que eles acreditem tanto como nós. Os jogadores passam isso dentro de campo, com mais ou menos qualidade, têm dado boas demonstrações de acreditarem imenso e em quererem ser primeiros e campeões. Peço aos adeptos que acreditem tanto como nós, eles têm comparecido e criado uma onda verde fantástica, que assim continue e que seja ainda maior nestas cinco rondas, que serão muito importantes”.
Pote voltou, está mais perto de ser titular? Morita como está? “Morita está fora do jogo, mas fará parte e será muito importante nesta reta final em campo, porque tem sido importante, apesar de todos os problemas que tem tido. Quer muito e vai ajudar muito em breve. O Pote queria eu poder contar com ele a 100% fisicamente, mas esteve cinco meses parado e dói-lhe tudo menos a zona da lesão, está em pré-época e será um correr contra o tempo com cuidado, porque ele requere esse cuidado em trabalho individual físico, ainda está longe do que é poder ser titular. Vamos empurrar um bocadinho contra esse tempo e aos poucos vai melhorar. Ainda seá muito importante até ao final”.