Antevisão ao dérbi frente ao Benfica, da jornada 13 da I Liga. Apito inicial às 20h15 de sexta-feira, na Luz
Leia também Rio Ave avança com uma vaga de despedimentos
Quinto dérbi depois de 50 jogos como treinador do Sporting: "Acredito que sim, por isso estou aqui. Viram que estávamos preparados para assumir o Sporting ,mas estou longe do auge. É um crescimento diário na leitura, na capacidade... Se é a melhor altura ou não, é o que é. Não me foco nas nuances. Olho para o caminho, que tem sido positivo e gradual na confiança, na energia e qualidade de jogo. Temos vindo a crescer. O jogo vale o que vale, três pontos. A dificuldade é grande e o respeito é como qualquer jogo. Duas grandes equipas e será um grande jogo. 50 jogos? Que faça muitos mais. Estamos num crescendo de aprendizagem. Estamos numa boa fase, num bom crescimento e queremos consolidar."
Nomeação de António Nobre: "Não vou estar a falar de nomeações, nunca o fiz e não vou fazer agora. Não sou eu que mando nessa parte. Perde-se demasiado tempo a falar nisso e devemos falar mais jogo, do espetáculo e da paixão que o envolve."
Favoritismo: "Respondo como no nosso jogo com o FC Porto em casa. Disse que era 50/50 com uma pequena percentagem por jogarmos em casa e acabámos por perder. Por o Benfica jogar em casa, num campo difícil, tem favoritismo nesse sentido, mas é muito repartido. São jogos de tripla. Que seja um grande jogo e consigamos ser a equipa que temos sido."

