
Estádio da Luz, palco do Benfica-Sporting
SL Benfica
Jogo da ronda 13 do campeonato com início às 20h15 desta sexta-feira
Leia também Tribunal O JOGO | Bem revertido penálti por falta de Varela sobre Samu?
Benfica e Sporting defrontam-se esta quinta-feira no dérbi eterno da 13.ª ronda da I Liga, no qual os encarnados têm o fator casa, mas maior pressão e quando já estão a seis pontos do líder FC Porto.
O jogo entre águias e leões é importante para os dois emblemas lisboetas, num momento do campeonato em que o FC Porto pode ser o grande beneficiado e quando conta com três pontos de vantagem para o Sporting, segundo, e seis para o Benfica.
Este será o segundo dérbi da época entre ambos, depois de se terem defrontado na abertura da temporada, com vitória dos encarnados na Supertaça (1-0), então com Bruno Lage ao comando.
Um cenário que, entretanto, mudou com o despedimento de Lage e a entrada de José Mourinho, também afastado do Fenerbahçe e que chegou ao clube da Luz 25 anos depois de uma primeira passagem, em 2000/01.
Para o jogo de hoje, Mourinho não conta o belga Lukebakio, lesionado, enquanto no lado do Sporting, o treinador Rui Borges deverá estar privado do avançado Ioannidis e do defesa Zeno Debast.
O jogo no Estádio da Luz, que abre a 13.ª ronda, às 20h15.
Onze provável do Benfica: Trubin; Dedic, António Silva, Otamendi e Dahl; Richard Ríos e Barrenechea; Aursnes, Leandro Barreiro e Sudakov; Pavlidis.
Onze provável do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand e Morita; Geovany Quenda, Trincão e Pedro Gonçalves; Luis Suárez.

