Antevisão ao dérbi frente ao Benfica, da jornada 13 da I Liga. Apito inicial às 20h15 de sexta-feira, na Luz
Leia também Rio Ave avança com uma vaga de despedimentos
Benfica melhor relativamente à Supertaça? "Está numa fase boa. Com a mudança do treinador talvez estejam com mais confiança, apesar da dificuldade em vencer no Nacional. Está melhor em confiança, está em crescendo, percebe que tem um jogo em casa e vai tentar disputar o jogo desde o início. Não vai estar à espera num bloco médio. Acredito num Benfica intenso, a querer demonstrar que quer ganhar e ser impressionante, tal como o Sporting."
Pedro Gonçalves com entrada direta no onze? "Ninguém tem. Depende do que mostram diariamente. O Sporting já era acutilante com Pote, antes de se ter lesionado. Temos vindo a crescer em termos coletivos e fico feliz porque, independentemente de quem joga, a equipa dá uma boa resposta. A mensagem está a passar, é recebida e os jogadores acreditam nela."
Ioannidis: "Está em dúvida, muito honestamente. Não sei se será convocado, pode acontecer, como pode não acontecer."
Eventual vitória do Sporting afasta ainda mais o Benfica do título: "Não vai ditar nada do fecho do campeonato. É um grande jogo, percebo por que dizem isso, mas não concordo, porque falta muito campeonato para ser jogado. Nós estivemos oito pontos à frente, na época passada, e perdemos alguns. O futebol é muito o momento, muda tudo muito rápido. Falta mais do que uma volta. Em nada este resultado ditará o desfecho do final do campeonato."

