O espanhol, de 38 anos, é o mais forte candidato ao cargo de treinador do Vizela mas a chegada do novo timoneiro dos vizelenses depende da sua desvinculação da seleção de EL Salvador
Corpo do artigo
Ruben de la Barrera é a prioridade da SAD do Vizela para substituir Pablo Villar no cargo de treinador do clube minhoto. Os contatos entre o clube minhoto e o técnico espanhol já foram estabelecidos e passados à fase de negociações, cujo desfecho depende apenas do treinador conseguir libertar-se do vínculo que assinou este ano com a seleção de El Salvador.
Ruben de la Barrera, de 38 anos, é natural da Corunha, Espanha, apresenta no seu currículo passagens pelo Al Ahli, do Catar, Viitorul Constanta, da Roménia, Corunha e Albacete, de Espanha, antes de assinar pela seleção salvadorenha. E se este é o técnico com mais fortes probabilidades de ser o próximo líder da equipa técnica do Vizela, e deverá, inclusive, chegar entretanto a Portugal, a verdade é que a sociedade anónima minhota possui outros nomes em carteira para a eventualidade de alguma contrariedade.
A saída de Pablo Villar, assim como a dos adjuntos que com ele chegaram ao Minho, todos com contrato até ao final da época, foi esta segunda-feira oficializada pela SAD minhota. Em comunicado, esclareceu que a decisão de sair foi do treinador, que entendeu renunciar ao cargo que ocupava. Agradeceu os serviços prestados pelo técnico e elogiou o seu profissionalismo e dedicação. E, a concluir, refira-se que o adjunto da casa, Ronald Ramirez, está a desempenhar as funções de treinador interino e, por inerência, a preparar o jogo com o Moreirense no próximo sábado.
Mrezigue é reforço de Inverno
Mrezigue prepara-se para ser o primeiro reforço de inverno do Vizela. O médio, internacional argelino, chegou lesionado ao Minho e depois de submetido a uma cirurgia cuja recuperação está prestes a ser concluída.
O futebolista vai iniciar a derradeira fase do processo de reintegração progressiva e começar entretanto a treinar com o plantel. E, após esta longa paragem, as expetativas apontam para que o centrocampista possa usufruir de condições para competir no decorrer do mês de janeiro.