Técnico de 35 anos troca o banco do Braga pelo dos leões. Deverá estar em Alvalade já esta quarta-feira.
Corpo do artigo
Negócio fechado: Rúben Amorim vai orientar o Sporting, sucedendo a Silas no comando técnico da formação leonina. O contrato será válido pelo que falta desta temporada e mais outras três temporadas.
A operação foi ultimada esta terça-feira, entre o clube de Alvalade e o Braga, ascendendo a cerca de 10 milhões de euros. Nesta fase não é ainda claro que se tratam de 10 milhões de euros líquidos ou envolvem a ida de jogadores do Sporting para o clube minhoto.
Rúben Amorim deverá apresentar-se na quarta-feira em Alvalade, ocupando o lugar de Silas no imediato.
Após o jogo desta terça-feira em Famalicão, na 23.ª ronda da I Liga, Silas vai reunir-se com a estrutura do Sporting. Recorde-se que O JOGO apurou que Silas garantiu que abdicaria da indemnização a pagar caso a intenção desta fosse cessar imediatamente a relação entre ambos. Sabe o nosso jornal que está no contrato de Silas, assinado em setembro de 2019, que, caso seja despedido podendo ainda chegar ao segundo lugar, os verdes e brancos estão obrigados a pagar-lhe os ordenados do próximo ano.
Rúben Amorim havia sido "promovido" da equipa B à formação principal do Braga após a saída de Sá Pinto do clube arsenalista e somou 10 vitórias em 13 jogos oficiais. Será rendido por Custódio no banco bracarense.
11857539
NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 18H13