Rúben Amorim sobre as contas do título: "Falta tão pouco, mas ainda falta muito"
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória por 2-0 sobre o Nacional.
Corpo do artigo
Apoio dos adeptos ao treinador: "Agradecemos o apoio dos adeptos. Eu sou mais um sportinguista. Não vou dizer que sou do Sporting desde pequenino ou que mudei convicções. Mas defendo os meus jogadores, defendo o meu clube até à morte. E acho que os adeptos têm mais respeito por mim se eu disser a verdade. Sou profissional e gosto muito do Sporting."
Já assume a candidatura ao título? "Não vou assumir, porque ainda faltam pontos para conquistar. Somos candidatos a vencer todos os jogos até ao fim. Se não houvesse dúvidas de que o campeonato já não foge, era mau sinal. Significava que estávamos distraídos e eu quero os jogadores e pensar que podem perder pontos em qualquer campo. Temos seis pontos de vantagem, 12 para discutir e tudo é possível. A equipa agradece o apoio e eu sou um sortudo por ter um grupo de jogadores que sabe estar à altura do Sporting. Ainda há muito para fazer. Falta tão pouco, mas ainda falta muito."
Momento de Paulinho: "Não está a conseguir marcar, mas todos os avançados passam por isso. São fases. Ele tem estado a trabalhar bem, mas não deve estar tão feliz, porque um avançado precisa de golos. Ainda vai marcar muitos pelo Sporting."