Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na antevisão à deslocação do emblema leonino ao São Luís, para defrontar o Farense, encontro agendado para as 20h30 de sábado
Corpo do artigo
Olivais e Moscavide: "É jogo de Taça, uma equipa da primeira divisão, grande, contra uma equipa que está na distrital. Não há uma grande viagem, temos bastantes jogos, é bom. Um treinador que fez comigo o nível I. Temos de nos lembrar do que aconteceu com o Varzim, que era da Liga 3. Temos de fazer melhor e tentar passar."
Farense: "Obviamente vai ser um jogo muito difícil, um jogo diferente do Rio Ave, uma equipa completamente diferente, um treinador muito experiente, mais do que todos aqui na equipa principal do Sporting, vai estar à espera das nossas transições e todos os pormenores vão contar. Bolas paradas, não podemos perder a bola, temos de ter posses muito longas. Um campo um bocadinho mais estreito do que o nosso, fizemos os treinos com campo mais estreito e faz diferença. Olhámos para todos os pormenores. A capacidade do Rui Costa, do Bruno Duarte, do Belloumi, que é um jovem com muito talento. É uma equipa experiente, não tem nada a perder, já venceu o Braga no seu campo, portanto espero um jogo difícil, mas nós sabemos bem o que fazer. Jogámos com eles na pré-época, eu acho que eles vão defender de forma diferente do que fizeram contra o Braga, treinámos tudo isso, agora é ver amanhã se conseguimos vencer o jogo ou não. Passa muito por não perder a bola, ter bola criar oportunidades e não sofrer golos, porque temos 90 ou 100 para marcar um."
17091155
Assina por baixo acabar a jornada como líder isolado? "O que nós queremos é acabar a jornada no primeiro lugar e só dependemos de nós. Andámos um ano a correr atrás, a pensar sempre nos outros, que os outros tinham de perder jogos para subir de posição. Em qualquer estádio, em qualquer jogo, se vencermos estaremos em primeiro. Poderemos estar acompanhados ou não. Não assino nada por baixo [em relação ao clássico]. Assino por baixo a vitória do Sporting. Se ganharmos o nosso somos primeiros classificados e isso é o que mais interessa, depois de um ano onde andámos sempre atrás e a ter aquela sensação de não olhar só para o nosso jogo, olhar para o vizinho e isso causa alguma distração."
17090402