Declarações de Azrudin Valentić, antigo treinador do avançado
Corpo do artigo
Viktor Gyokeres tem sido uma das figuras de destaque do Sporting neste início de temporada, levando já quatro golos marcados e uma assistência em seis jogos realizados pelos leões. Em declarações à TSF, Azrudin Valentić, antigo treinador do avançado sueco, desfez-se em elogios ao jogador e revelou a conversa que teve com ele poucos dias após concretizar-se o negócio entre Coventry e o emblema verde e branco.
"Tenho uma relação especial com ele. Acredito nele desde que tinha 16 ou 17 anos e acredito desde essa altura que ele vai chegar ao topo do futebol. Trabalhei com ele durante dois anos e depois sempre que ele estava de férias. Mas não é só trabalho, é também uma forma de mentoria. Eu tenho dois filhos e para mim, o Viktor [Gyokeres] é como um terceiro filho. Quando vemos um jogador jovem na Suécia, um país onde há tanto conforto, onde com alguma facilidade os jovens podem encontrar um emprego onde possam ganhar dois, ou três, ou quatro mil euros por mês - o que é muito dinheiro em qualquer país -, é incrível conhecer um jovem que só pensa em atingir o topo e o máximo potencial, e em trabalhar, trabalhar e trabalhar", começou por dizer, revelando depois a chamada que teve com o internacional sueco.
17089391
"Um par de dias depois do negócio ele ligou-me e disse-me: 'Não tens ideia de quão grande é o Sporting, as pessoas que trabalham no clube, nos escritórios, nos centros de treino... Eles são tão profissionais que eu tenho de dar tudo por este clube'. A decisão de ir para um clube e para uma Liga onde a equipa vai dominar a maioria dos jogos é uma boa opção. É uma oportunidade para ele marcar muitos golos", desvendou.
17088197