"Fresneda? Se olharmos para o caso do Ugarte, andou seis meses em que mal jogava..."
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na antevisão à deslocação do emblema leonino ao São Luís, para defrontar o Farense, encontro agendado para as 20h30 de sábado
Corpo do artigo
Fresneda: "Está a competir por um lugar, a adaptação não está a ser nada longa. Se olharmos para o caso do Ugarte, ele andou seis meses em que mal jogava. E, de repente, apareceu. Tem a ver com os colegas de equipa, com as dinâmicas e com o tempo para treinar. Temos tido muitos jogos e o Fresneda atua numa linha defensiva que tem muitos conceitos. Ele tem aprendido muito rapidamente e tem entrado, porque jogar também é entrar e nós precisamos de jogadores que entrem. Chegará a sua altura de ser titular. Na posição dele, está um jogador que já tem muitas rotinas comigo [Ricardo Esgaio]. Também há o Geny Catamo, que joga naquela posição quando é para atacar mais. Os jogos é que têm ditado a utilização do Fresneda, do Ricardo Esgaio e do Geny Catamo."
Ousmane Diomande é opção para o encontro com o Farense? "Sim, ele recuperou [o jovem central costa-marfinense tinha saído lesionado nos instantes finais do encontro com o Rio Ave, na segunda-feira]. Foi apenas um susto, como na altura ele não soube explicar... Quando o departamento médico fez a avaliação, viu que tinha sido só um susto. Fez a semana normalmente, nem foi preciso grande cuidado com ele."
17091155
17090373