Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo no reduto do Famalicão (sábado, 20h30), relativo à jornada 9 da I Liga
Corpo do artigo
Ciclo importante termina com o clássico entre Benfica e FC Porto? Sporting passará a ser favorito? “Não digo favorito, nem tem nada a ver com o jogo dos rivais. Claro que alguém vai perder pontos, mas nós já temos uma vantagem de três pontos, ainda há muita história por contar, o importante é ganhar estes jogos. As deslocações e o Estrela da Amadora aqui, são jogos complicados. Diria mais por aí, não a pensar nos rivais. Não seremos favoritos, mas é um passo e é uma mensagem importante para toda a gente."
Pedro Gonçalves é decisivo para ajudar a desmontar blocos muito baixos e compactos? “Obviamente que nós ficamos muito melhores com o Pote. Mas não diria que conseguimos desbloquear blocos baixos só com o Pote. Lembrar que o Marcus é o jogador com mais características para isso, ainda não o tivemos. Depois coisas como ter o St. Juste de volta, para ir trocando o central do meio ou da direita, tem uma capacidade de carregar a bola que pode ser um homem extra a desbloquear. O Debast no central do lado direito a carregar a bola pode desbloquear o jogo. O Matheus Reis se estiver apto é o central que tem mais essas características para se envolver com o Nuno santos. Se tivermos as peças todas, somos melhores a desbloquear qualquer bloco. O Pote é uma grande parte disso, pelos números que tem. Há poucos jogadores como ele junto à baliza, a passar a bola para a baliza, como dizem. Obviamente ficamos muito mais fortes a desbloquear esses jogos com o Pote.”