Declarações de Rúben Amorim, treinador leonino, em conferência de imprensa de antevisão ao Sporting-Moreirense, jogo marcado para domingo (20h30) e relativo à quinta jornada da Liga Betclic.
Corpo do artigo
O Sporting vai ter quatro jogos nas próximas semanas. Como será a gestão: "Como todas as equipas fazem. O jogo seguinte é o mais importante. Jogamos contra o Moreirense e depois vamos ver quantos dias temos para preparar o próximo, quem está mais cansado e quem está num bom momento. Vai ser uma escolha normal, tendo em conta que será preciso alguma rotatividade e que toda a gente tem de jogar. Ninguém se deve sentir completamente titular, haverá rotatividade porque é preciso descanso e porque o Sporting tem jogadores para isso, de forma a ganhar todas as competições".
Fresneda surpreendeu-o nestas semanas? Já foi comparado a Pedro Porro: "Em relação ao Fresneda, é espanhol como o Porro e ambos têm muito andamento. Ele é muito maduro no entendimento do jogo, Porro não era tanto. Na capacidade no um para um, ele não tem a capacidade do Porro, mas o Fresneda é melhor do que Porro no um para um. Fresneda é melhor defensivamente, mas tem características diferentes a atacar. Iván é mais robusto para aguentar jogos seguidos, Porro era preciso uma gestão. Têm parecenças, são espanhóis, mas são jogadores diferentes".
Considera que Gonçalo Inácio será a próxima grande venda? "Espero que não, mas ainda tem coisas a melhorar. Tem coisas boas de cabeça, a construir e no um para um, mas ainda pode ser mais consistente, isso é algo que irá crescer na carreira. Ele pode jogar com dois centrais, não sabemos quantos anos irá durar o Seba [Coates] e o Ousmane [Diomande] também pode jogar no meio. Não diria que está no pico da maturidade, está mais maduro mas tem mais tempo para crescer."
17031395
17023710