Britânico é uma das possibilidades no onze do Sporting e já marcou duas vezes aos cónegos. O primeiro jogo a titular pelos leões foi também contra o adversário deste domingo.
Corpo do artigo
Marcus Edwards tem boas memórias do Moreirense. Já marcou duas vezes aos cónegos, ainda pelo V. Guimarães em 2021 e também diante dos minhotos, em março de 2022, se estreou a titular pelo Sporting. Um bom indicador para um jogador que quer recuperar a titularidade: esteve no onze no segundo encontro da temporada, mas a entrada de Hjulmand no onze levou a que Pedro Gonçalves subisse no terreno.
Rúben Amorim tem prestado confiança ao jogador britânico, importante na manobra ofensiva (fez pelo menos 45 minutos em três dos quatro jogos do ano) e que pode ter uma palavra a dizer este domingo para encontrar espaços na organização rival sem bola. Tudo dependerá também se Pote se mantém na frente de ataque, porque a dupla Gyokeres-Paulinho será para continuar no onze.
Em caso de tal acontecer, o treinador do Sporting revelaria a aposta por um meio-campo mais ofensivo, descansando ou Hjulmand ou Morita. Edwards fez 12 golos o ano passado e somou dez assistências.
O jogo entre Sporting e Moreirense tem início às 20h30.
17036470