Declarações de Rúben Amorim, treinador leonino, em conferência de imprensa de antevisão ao Sporting-Moreirense, jogo marcado para domingo (20h30) e relativo à quinta jornada da Liga Betclic.
Corpo do artigo
O Moreirense só tem uma vitória no campeonato, mas criou dificuldades ao FC Porto e Braga e Rui Borges, treinador adversário, já disse que espera um jogo mais difícil contra o Sporting. Tem todos os jogadores aptos para irem a jogo? "Eu penso que está toda a gente, só o St. Juste continua no trabalho individual. Para os treinadores, o jogo seguinte é sempre o mais complicado, especialmente num estádio cheio. Nós não temos ilusão, para nós também é um jogo difícil pelas qualidades do Moreirense e por iniciarmos uma sequência de jogos. A melhor preparação para um jogo é ganhar o jogo antes. Não mexe na preparação, não ficamos mais relaxados por isso, queremos apenas vencer o jogo".
Sérgio Conceição apostou em jogadores que treinaram mais com a equipa nesta semana. Espera fazer o mesmo? "Não posso dizer o onze nem vou abrir muito o jogo, cada vez é mais difícil fazer o onze. Na minha cabeça é sempre a mesma ideia, joga quem estiver mais preparado. Não é só o rendimento passado, cada jogo tem a sua história e nós pensamos que, quanto completo for o plantel, mais características temos. Não é quem trabalhou esta semana que tem vantagem, é quem trabalhou melhor e que tipo de jogo queremos fazer contra o Moreirense e quem joga melhor nesses espaços. Não podemos dizer aos jogadores que foram à seleção que por isso estão em desvantagem. Queremos vencer o Moreirense e a jogar bem, em certas dinâmicas isso pode ter influência mas não é a principal ideia".
17031395
17031395