"Compensação no FC Porto-Arouca? É uma questão de meio-termo, já tive jogos..."
Declarações de Rúben Amorim, treinador leonino, em conferência de imprensa de antevisão ao Sporting-Moreirense, jogo marcado para domingo (20h30) e relativo à quinta jornada da Liga Betclic.
Corpo do artigo
Antes da pausa para seleções, o campeonato teve polémica nos descontos do FC Porto-Arouca, motivando inclusive um comunicado do Sporting. Sente que os descontos estão a ser bem geridos? Considera que os jogadores devem ser penalizados por simulações? E esta época, o Sporting ainda não jogou antes das 20h: "Não tenho responsabilidade nisso. Quando digo para marcarem jogos no verão, peço para não ser à tarde, porque o calor faz diferença, de resto não tenho dito nada. No inverno anoitece muito cedo e pode ser as 18h, mas quando falamos da Liga, é dos clubes. Quanto a mim, devia ser uma coisa autónoma, deviam dizer que só há jogos a estas horas e depois que se desenrasquem. Marcações às 20h30 não é responsabilidade minha. Quanto à compensação, é o que é, por vezes até há tempo adicional com uma equipa que está a cair, mas depois marca-se um golo e essa equipa é premiada com tempo para recuperar, é subjetivo. Às vezes dá jeito e outras vezes não. Acho que foi uma maneira de compensar o tempo perdido, mas nós nunca estamos satisfeitos. Já tive jogos em que sofremos a meio da segunda parte e depois não houve jogo, isto é uma tentativa para que os clubes deixem de fazer isso. É uma questão de meio-termo, mas houve muito tempo em que os treinadores se queixaram que devia haver mais tempo. Não quero entrar em polémicas, mas é uma tentativa de tentar compensar as perdas de tempo".
Tem feito um trabalho com Hjulmand ao jeito do que fez no passado com Ugarte? As características dele obrigam a mudanças no jogo? "São características diferentes. A abordagem do Ugarte de ir buscar jogadores a todo o lado do campo a uma velocidade incrível, o Morten não tem, o Morten tem melhor capacidade para ler o jogo porque não tem a capacidade de explosão do Ugarte. Temos de adaptar a equipa às capacidades que temos, mas o Morten também se vai adpatar à nossa forma de jogar, com pressão alta. Há uma adaptação dos dois lados, para termos uma equipa mais completa".
17031395
17031395