
.
LUSA
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, à Sport TV, após a derrota caseira (0-2) diante do Chaves, na quarta jornada da Liga Bwin.
Análise ao jogo: "Na primeira parte podíamos ter o jogo resolvido. Tivemos várias oportunidades, o Chaves não conseguiu chegar à nossa baliza. Na segunda parte há um golo de livre e logo a seguir voltámos a sofrer. Depois não tivemos capacidade e cabeça fria para reagir. Os cruzamentos não saíram bem. Tentámos ao máximo alargar o campo para, subindo o Coates, aproveitar os cruzamentos. Não tivemos qualidade nesse aspeto. Como na jornada anterior, é uma questão de uma equipa fazer golo e a outra não. É um momento difícil, temos de pensar no próximo jogo."
Problema defensivo? "Sim. Mas não criaram muitas oportunidades contra nós. Mas temos sofrido muitos golos, sim. Temos de trabalhar para voltar às vitórias, é sempre mais fácil assim. Já vivemos momentos muito bons, está na altura de passar por estes momentos difíceis. Temos de focar no que podemos melhorar: os cruzamentos, as transições defensivas, os remates à baliza..."
Problema ofensivo? Plantel é curto? "Falamos sempre do mesmo. Quando há derrotas, as lacunas existem em todos os lados do plantel. Já falámos sobre o planeamento do plantel, a minha ideia não muda com vitórias ou derrotas. O Coates resolveu muitos jogos na minha primeira época, é o melhor jogador a cabecear. E o Paulinho está lesionado. Temos de arranjar soluções e tentámos fazer isso hoje."
