Frederico Varandas já fez saber ao empresário do avançado que poderá avançar para a Justiça caso Slimani volte a criticar o treinador ou o clube de forma pública.
Corpo do artigo
Apresentado como reforço do Brest, Slimani apontou Rúben Amorim como o responsável pela sua saída do Sporting. As palavras tiveram eco em Alvalade, mais precisamente na SAD, e sabe O JOGO, o presidente dos leões, Frederico Varandas, já fez saber ao empresário do avançado que poderá avançar para a Justiça caso Slimani volte a criticar o treinador ou o clube de forma pública.
O Sporting e Slimani acordaram a rescisão de contrato, mas ficou colocado um acordo de confidencialidade que poderá levar a SAD a avançar para um processo caso entenda que exista uma quebra deste acordo.
Slimani é representado pelo agente italiano Luca Bascherini, em parceria com Federico Pastorello, o mesmo que trabalha com João Mário, hoje no Benfica.
Esta reação do Sporting é uma resposta à publicação de Slimani nas redes sociais. Na reação a um adepto que lhe desejou boa sorte no regresso ao futebol francês, levantando dúvidas sobre o que teria acontecido no Sporting para explicar a dispensa, Slimani atirou-se ao treinador. "O que aconteceu foi que ele [Rúben Amorim] não gostava do facto de eu estar a render e, por isso, estar a forçá-lo a deixar de fora o seu jogador [Paulinho]. Por isso decidiu usar desculpas, mas a verdade irá saber-se em breve", disse o avançado de 34 anos, que passou as últimas semanas da época 2021/22 a treinar-se afastado do plantel principal, na Academia.
Esta promessa de voltar a criticar o treinador irou os responsáveis leoninos.
Rúben Amorim, ao que O JOGO pôde saber, manteve-se impávido e sereno com a situação, totalmente focado na partida com o Chaves.