Rúben Amorim após o Sporting- Tottenham: "Dois jogos mudaram tudo, mas ainda não passou a crise"
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após o triunfo sobre o Tottenham (2-0) na segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Análise: "Tivemos mais oportunidades claras, mas não se pode falar em supremacia, no resultado sim. Foi um jogo dividido entre duas equipas maduras que sabiam que numa transição podiam perder o jogo. Os rapazes estão de parabéns, hoje foram uns heróis. Agora preparar o Boavista que vai ser muito difícil. Vimos de jogos intensos em fase difícil, ainda não passou essa crise. Temos de ganhar ao Boavista para limpar um bocadinho na paragem de seleções."
Mérito do Sporting: "Foi mérito do Sporting. O jogo foi dividido, foi mais mérito do Sporting que demérito do Sporting."
Edwards: "Não estamos a fazer comparações que não são justas. Estava muito confiante para o jogo, conhecia alguns jogadores do Tottenham. O talento está lá, pode chegar à seleção, e continua a ser um jogador caro, temos um jogador novo com muito talento."
Mudar o chip: "A experiência dá-nos algum conhecimento. No último ano conseguimos sempre ganhar o próximo jogo. De certeza que os jogadores focaram isso nas entrevistas rápidas. Foram literalmente dois resultados que mudaram isto tudo. Vão estar recuperados e vamos abordar o jogo como um jogo em que não podemos perder pontos. Conhecemos bem o Petit e ele a nós."
Viragem no jogo: "Se olharmos para as nossas oportunidades, foi o posicionamento deles, e foi o talento. A oportunidade do Marcus não tem nada do treinador. Tem a ver com o talento. Colocámos em algumas posições e esperamos que façam o seu trabalho. Hoje foi um pouco assim. Confiamos muito naquilo que fazemos. Mudámos um bocadinho a saída de bola na segunda parte. O talento dos jogadores fez a diferença."
15161965
15162091