Declarações de Rúben Amorim após o triunfo do Sporting sobre o Tottenham (2-0), na segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Europa vê o Sporting de outra forma: "Pode mudar um pouco consoante as vitórias, pode olhar com outra atenção. Em relação a nós, é o espelho do que foi estas três semanas. Para além de os resultados tornarem o ambiente mais leve... O que é que mudou que há três semanas estava tudo mal? Nós acreditamos sempre, olhamos para o nosso projeto e caminho com a mesma clareza que temos hoje. Ainda temos os nossos problemas, temos muito para fazer. O que mudou é que acreditamos que podemos vencer qualquer jogo, mas também perder qualquer jogo. Temos um caminho a fazer e não podemos olhar tanto aos resultados. Nós somos os únicos que podemos estragar o caminho que estamos a fazer. Temos de acalmar os ânimos, estamos em sétimo do campeonato."
Abrir portas: "Não quero abrir outras portas, se abrir foi como quando vim do Braga. Não queria sair e apareceu o Sporting. Quero é manter esta porta fechada. Há três semanas já estava a cambalear. Gosto do projeto, não quero abrir portas nenhumas. Quanto aos treinos, foram os jogadores que olharam para eles, voltaram ao normal em termos de golos sofridos. Voltaram à média. Provaram que são uma equipa que sofre poucos golos."
Equipa mais experiente: "O primeiro jogo ajuda. Tem a ver com confiança, maturidade, para alguns já não é tudo novo. Toda a gente cresceu na forma de abordar os jogos. É basicamente isso. Vejo com bons olhos mas temos muito a fazer. Adaptámo-nos bem e acabamos por ser felizes."
15162091