Rúben Amorim aponta quem mais o surpreendeu e atira: "Palhinha estava muito confortável..."
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, esta sexta-feira, em conferência de antevisão ao jogo com o Gil Vicente, no sábado, às 20h30, em Barcelos, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Quem tem surpreendido mais no plantel: "Não gosto de estar a falar em nomes. Todos têm tido um crescimento muito grande e às vezes dão dois passos à frente e um atrás. Penso que o Ugarte foi um jogador que surpreendeu muito, porque mesmo naquela semana estávamos na dúvida entre o Daniel Bragança e o Ugarte e a forma como ele jogou surpreendeu a toda a gente e o treinador."
Nazinho: "Estou a ser muito sincero naquilo que estou a dizer. O Nazinho apresentou-se muito bem, já o tinha feito na pré-época. Penso que eles têm um problema este ano que não tinham o ano passado, que é a falta de treino connosco. Não conseguimos ter tanto treino e é mais difícil para eles apanharem."
José Marsà: "Temos o Marsà que é central e temos mais dificuldades de pô-lo a jogar, não pela qualidade, mas pela falta de treino. Os outros estão muito habituados e o Marsà tem muita dificuldade porque não há treino. Penso que é uma grande dificuldade que eles têm este ano. Todos têm surpreendido."
Alerta para Palhinha: "O Ugarte como teve uma semana de muito trabalho naquela posição se adaptou melhor e cresceu muito rapidamente. Lembrar que ele tem 20 anos, portanto não querendo dizer um nome, dizendo este, foi um jogador que me surpreendeu bastante nas últimas semanas e foi bom até porque o Palhinha estava muito confortável e agora não está. Daí a recuperação rápida do Palhinha nos últimos dias e isso faz a equipa crescer. A equipa é muito mais forte assim."
Recuperação: "Jovane é pouco tempo para o que parecia. Tem um arranque incrível. O Rúben Vinagre precisa de mais treino, preocupa me mais pela falta de treino, estava a ganhar confiança, vai voltar antes, acreditamos muito nele."