Roubo das faixas: FC Porto expressa solidariedade com Super Dragões e Colectivo
Clube azul e branco "aguarda que a investigação produza resultados"
Corpo do artigo
O FC Porto expressou na noite deste sábado solidariedade com as claques Super Dragões e com o Colectivo Ultras 95, na sequência do roubo das faixas do museu do clube.
"O FC Porto está solidário com os Super Dragões e com o Colectivo Ultras 95. As faixas doadas pelas duas claques ao Museu FC Porto foram roubadas durante um assalto ocorrido a 4 de março. O clube apresentou uma participação às autoridades e os suspeitos foram identificados através das imagens de videovigilância. O FC Porto aguarda que a investigação produza resultados, na expectativa de que os responsáveis por este crime venham a ser punidos pela justiça", pode ler-se.
Recorde-se que os ultras do Hadjuk Split exibiram, esta tarde, duas tarjas das claques do FC Porto no encontro com o NK Lokomotiva. O assalto ocorreu no dia seguinte ao triunfo (5-0) alcançado pelo FC Porto no clássico com o Benfica, cuja claque, “No Name Boys”, tem relações próximas com um grupo organizado de adeptos mais radical daquele clube croata. O crime terá sido perpetrado por cinco indivíduos, que tiveram como único objetivo o roubo dos adereços das duas claques portistas, que acabaram por mostrar e até queimar este sábado.