O Rio Ave venceu o Vitória de Sernache, por 3-1, na segunda eliminatória da Taça de Portugal, com a equipa de Vila do Conde a dominar por completo o jogo.
Corpo do artigo
Numa partida de futebol cuja primeira parte foi dominada por completo pelo Rio Ave, que no espaço de três minutos marcou dois golos - aos oito, por Rúben Gonçalves, e aos 11, por Aziz -, o Vitória de Sernache viu-se incapaz de travar a capacidade ofensiva dos homens de Vila do Conde.
A equipa do Campeonato de Portugal tentava evitar a todo o custo sofrer mais golos e a primeira vez que conseguiu chegar à área do Rio Ave, aos 18 minutos, marcou um golo de belo efeito, através de Romário.
O Rio Ave voltou a encostar os homens do Sernache junto à sua área e, aos 29 minutos, aumentou a vantagem no marcador com o terceiro golo a ser marcado por Costinha.
Nos primeiros 45 minutos, o Rio Ave falhou ainda uma grande penalidade (Santos, aos 15 minutos), perdendo a oportunidade de dilatar o marcador.
Jogo no Estádio Nuno Álvares Pereira, Cernache do Bonjardim.
Vitória de Sernache - Rio Ave, 1-3.
Ao intervalo: 1-3.
Marcadores:
0-1, Rúben Gonçalves, 08 minutos.
0-2, Aziz, 11.
1-2, Romário, 18.
1-3, Costinha, 29.
Vitória de Sernache: Carlos Fernandes, Agostinho Cá (Souza,23), César Gomes (Ussa, 66), Romário (Rafinha, 83), Daniel Coutinho, Fábio Manhas (Márcio, 83), Areias, Gilson, Daniel Martins, Saleh e Hélder Varela (Eduardo Ferreira, 46)
(Suplentes: Miguel Assunção, Rafinha, Souza, Eduardo Ferreira, Márcio, Horto e Ussa).
Treinador: Manuel Monteiro.
Rio Ave: Jhonatan, Vítor Gomes, Joca (João Graça, 66), Pedro Mendes, Costinha, Rúben Gonçalves (Ukra, 66), Santos (Ângelo Meneses, 46), Pantalon, Gabrielzinho (Zé Manel, 76), Namora e Aziz (Fábio Ronaldo, 76)
(Suplentes: Leo Vieira, Ângelo Meneses, Ukra, João Graça, Pedro Amaral, Zé Manel e Fábio Ronaldo).
Treinador: Luís Freire.
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Daniel Coutinho (14), Romário (25), Pantalon (60), Ussa (67).
Assistência: Cerca de 400 espectadores.