Resultado magro não ilustrou, contudo, o caudal ofensivo, previsível, da formação de Pedro Ribeiro frente ao adversário do quarto escalão nacional
Corpo do artigo
Um golo de Roberto deu, este domingo, ao Penafiel (Liga SABSEG) uma vitória por 1-0 sobre o Maria da Fonte, do Campeonato de Portugal, e consequente apuramento para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
O golo decisivo surgiu aos 63 minutos com o ponta de lança dos durienses, de cabeça, a dar a melhor sequência a um bom cruzamento de Simão da esquerda e a materializar a superioridade do Penafiel.
O Maria da Fonte apresentou uma boa imagem, sobretudo na reação ao golo sofrido. A jogar em casa, a equipa da Póvoa de Lanhoso empurrou o Penafiel para a sua área nos últimos minutos, mas foi incapaz de criar reais situações para marcar.
O Penafiel, que até viu a sua baliza ser primeiro ameaçada por um remate de Xavier, logo aos quatro minutos, foi a equipa que dispôs de mais e melhores ocasiões de golo, com destaque para um falhanço de Rui Pedro à boca da baliza (45+1).
No segundo tempo, Roberto e Lucas, ambos de cabeça, estiveram perto de inaugurar o marcador (56 e 61) para o Penafiel, cujo treinador lançou Robinho e Simão. Dois minutos depois, Simão centrou com conta, peso e medida para o cabeceamento certeiro de Roberto fazer o único golo da partida (63).
O guarda-redes do Maria da Fonte ainda evitou males maiores, com duas boas defesas a remates de Rui Pedro e Vitinha (64 e 67), e o Penafiel segurou o triunfo.