Rio Ave quer consolidar-se na I Liga: "Mais vale a direção do que a velocidade"
Declarações de Luís Freire, treinador do Rio Ave, ao Canal 11.
Corpo do artigo
Temporada foi um desafio enorme: "Este ano foi um desafio enorme. Havia uma expectativa enorme de subir [de divisão] e tivemos de lidar com isso. Tivemos de saber comunicar bem para fora também. É uma Liga difícil de ganhar. Penso que comunicámos bem a nossa mensagem. Foram percebendo e aliando-se a nós. E no fim viram-se estas imagens. Houve grande união."
Consolidar o Rio Ave na I Liga: "Todos sabemos o que nos custou a descida. Não foi uma coisa leve. Foi pesado para o clube. Houve um investimento grande nesse ano e houve essa queda. Custou muito refazer tudo. Há mérito dos jogadores e da direção. Agora, olhando para o futuro, acho que consolidar o clube e voltar a ter condições para, aos poucos, voltarmos a ter o Rio Ave a que todos se habituaram. O que queremos é consolidar o clube na 1ª Liga. Gostava de participar nisso."
Plantel: "Ainda vamos falar, estamos numa fase muito inicial da época. Mais vale a direção do que a velocidade. O principal objetivo é consolidar o Rio Ave na I Liga e não queremos perder o que está construído. Não vai haver uma revolução, vai haver uma melhoria. Temos de preservar o que foi construído, há um espírito muito bom. Não quero desperdiçar, é importante manter algumas coisas. Depois melhorar."
14902329
14902229