O plantel vimaranense continua a emagrecer: Rincón já não esteve no treino de ontem. O acordo para o empréstimo prevê a opção de compra do passe, no final do ano. Foi a terceira saída de janeiro.
Corpo do artigo
A segunda época de Rincón no Vitória de Guimarães chegou ao fim sem deixar saudades a qualquer das partes: ausente da equipa desde a oitava jornada, com um total de três presenças em campo e apenas 60 minutos jogados, sem golos para recordar, o avançado colombiano e a SAD chegaram ontem a acordo para a cedência ao Godoy Cruz, oitavo classificado do campeonato argentino. O empréstimo é válido até dezembro e prevê a opção de compra do passe. A escassa utilização abriu a porta a Rincón, que na temporada de estreia alinhara em 11 jogos e marcara três golos. Sem espaço nas opções de Luís Castro, este colombiano, natural de Cali, regressa ao campeonato onde os vimaranenses o haviam contratado ao Tigre - antes da Argentina, jogara nos Estados Unidos da América (Portland Timbers) e no Uruguai (Atenas).
O treinador Luís Castro tem visto a SAD proceder ao emagrecimento do plantel. O colombiano foi o terceiro jogador a desvincular-se e a lista não deverá ficar por aqui. Antes dele, também o médio Celis partiu rumo ao campeonato da Argentina, cedido ao Colón, e o defesa Víctor García foi emprestado ao Famalicão, que luta pela subida ao escalão principal. A estes três nomes deverá juntar-se, a qualquer momento, o de Francisco Ramos, 23 anos, médio que está na rota do campeonato austríaco e cuja qualidade também apetece a vários emblemas do campeonato principal nacional.