Ricardo Horta esteve na sala de imprensa do Jamor para lançar o Braga-FC Porto, final da Taça de Portugal que se joga este domingo a partir das 17h15
Corpo do artigo
Figura inequívoca do Braga, já conquistador de uma Taça de Portugal, Ricardo Horta mostrou a sua ambição na antevisão a mais um jogo histórico dos guerreiros, que possibilita a equipa de olhar para o quarto troféu na competição, sintomático do prestígio que vem sendo adquirido.
"Foi mais uma grande época, culminada com esta final da Taça. Não existiu qualquer pressão do título, existiu sim em segurarmos o terceiro, pois nunca estivemos abaixo dessa posição. O nosso foco está em fazer um grande jogo e levantar o troféu", atestou Ricardo Horta, apalpando a confiança do grupo, tocando em indicadores de motivação e experiência.
"Eu sou um privilegiado por já ter jogado e ganho uma taça pelo Braga. Outros já o fizeram, alguns não. Quando entramos em campo e virmos os nossos adeptos, olharmos para um estádio cheio e para toda a envolvência do jogo, todos se vão se sentir motivados a vencer esta final", registou o criativo dos minhotos, enaltecendo o percurso da equipa na Taça de Portugal.
"Para estarmos aqui, jogámos contra o Vitória, a perder 2-0 em casa e virámos a eliminatória, jogámos contra o Benfica, a perder 1-0 e conseguimos virar nos penáltis. Temos uma grande equipa, que vai honrar os valores deste clube e estamos muito preparados para este jogo", salientou Ricardo Horta, novamente chamado à Seleção e pela primeira vez contemplado por Roberto Martínez.
16470934
16470934