António Salvador garantiu que o FC Porto "já sabe" o preço do extremo, mas a SAD tem outras prioridades no mercado. Alegado interesse dos dragões no internacional português não foi negado pelo presidente do Braga, que sublinhou a vontade de manter o jogador. Trato negocial de Pinto da Costa mereceu elogios.
Corpo do artigo
O nome de Ricardo Horta esteve na terça-feira na ordem do dia depois de, em resposta a uma questão sobre o alegado interesse do FC Porto, António Salvador ter referido que os dragões já estavam a par do preço do extremo.
O JOGO sabe, porém, que o internacional português do Braga não faz parte dos planos azuis e brancos para a nova época, uma vez que, nesta altura, as prioridades da SAD no mercado são outras. Mas vamos por partes.
Num encontro com jornalistas que decorreu na cidade dos arcebispos, o líder arsenalista não fechou a porta a negociações por Horta e, entre elogios ao trato de Pinto da Costa, remeteu detalhes para o homólogo portista.
"É muito fácil fechar negócios com o presidente do FC Porto, porque sentamo-nos à mesa e sabemos os valores. O FC Porto já sabe qual é o valor do Horta, é só uma questão de discutir quais são os jogadores que poderão vir", afiançou Salvador, em alusão à possível inclusão de atletas no processo. "Não sei se é uma hipótese, terá que perguntar a Pinto da Costa", prosseguiu Salvador, deixando, em simultâneo, uma ressalva. "Mas que fique claro que o Braga não tem interesse nenhum em vender o Horta. Nem eu quero vender. É fundamental para o nosso clube, um exemplo de capitão, marcou uma história aqui e queremos que continue a marcar. (...) Mas se pagarem o preço justo e ele quiser sair... Aí não podemos fazer nada", rematou, sobre o atacante que está nas cogitações do Benfica.
Não obstante as palavras de Salvador, Ricardo Horta não faz parte da lista de potenciais reforços do FC Porto. As baterias portistas estão viradas para a contratação de um médio box-to-box, como o nosso jornal já havia dado conta, e a possibilidade de apetrechar a defesa com outro central - depois de David Carmo - mantém-se de pé. Posto isto, a contratação de um extremo não pode ser totalmente descartada, mas haverá outros nomes identificados.