Jose Maria Muñoz, administrador judicial do Málaga, promete ir até aos tribunais para reclamar uma indemnização ao Braga por Ricardo Horta não ter ido para o clube encarnado
Corpo do artigo
O Málaga, detentor de 67 por cento do passe de Ricardo Horta, está a estudar a melhor forma de reclamar uma indemnização junto do Braga pelo facto de o jogador não ter ido para o Benfica, segundo declarações de Jose Maria Muñoz, administrador judicial do clube.
O emblema espanhol refere-se a uma cláusula, na altura da transferência do extremo para o Minho, em 2017, que supostamente indica que o Málaga terá que ser indemnizado se o clube bracarense rejeitasse a saída do jogador.
"O Málaga tem um contrato assinado com o Braga na altura da transferência do jogador e tem os seus direitos. Ao contrário do que foi dito por outras partes, o Málaga não inviabilizou nenhuma operação de transferência. Se o Braga quisesse vender o jogador ao Benfica, podia tê-lo feito. Recebemos uma chamada do advogado do clube português, que nos falou de uma oferta de três milhões de euros pela nossa parte dos direitos económicos. Rejeitámos. Apenas tivemos a visita dos agentes do jogador", explanou Jose Maria Muñoz.
O administrador judicial do emblema andaluz considera que "não se trata de uma ameaça", mas não abdica de lutar pela parte que diz que o clube tem direito. "Houve duas ofertas do Benfica pelo Horta e vamos reclamar. Há um pacto de confidencialidade no contrato, pelo que não posso dar detalhes", juntou, não confirmando que o Málaga tem 67 por cento dos direitos económicos do extremo.
15138671
15138796