Ricardo Horta: "Colocar o FC Porto a perder tempo aqui no Dragão é bom sinal..."
Declarações de Ricardo Horta após FC Porto-Braga, a contar para a oitava jornada, que os azuis e brancos venceram por 2-1
Corpo do artigo
Segunda parte mais bem conseguida do que a primeira: "Sim, concordo . Apesar da primeira parte, acho que ali ao fim de 20, 25 minutos também já começámos a equilibrar o jogo e acabamos por sofrer o golo num momento em que, eu acho, o jogo estava equilibrado e ate criámos algumas oportunidades.Queríamos mostrar uma reação diferente, uma imagem diferente e acho que isso foi conseguido. Acho que merecíamos ter saído aqui pelo menos com pontos e acho que até fizemos uma boa exibição para isso, principalmente na segunda parte.
A mudança: "O que mudou é que estávamos a perder, precisávamos ir à procura do golo e foi isso que fizemos e bem, conseguimos chegar ao empate por mérito e depois voltamos a sofrer uma desatenção num lançamento. Estávamos alerta para isso, o FC Porto lança muito rápido aqui no Estádio Dragão, mas acho que depois conseguimos ir atrás do resultado, apesar de não termos conseguido marcar. Colocar o FC Porto a perder algum tempo aqui no Dragão é sinal que estávamos a fazer as coisas bem para chegar ao empate. Por isso acho que o resultado não foi bom, mas acho que a exibição foi bastante diferente de Atenas"
O que mudar: "Sim, acho que sim, são esses momentos em que nós temos que ser consistentes ao longo dos jogos e ao longo da época. Não podemos alternar tanto nas exibições com este estilo de jogo e de qualidade de jogo. Temos que manter sempre o ritmo alto, estar sempre alerta, não desconcentrar-nos em nenhum lance. Acho que só assim é que vamos evoluir e crescer como equipa.
A pausa: "São sempre boas. Uma equipa que começou com um treinador, com ideias novas, e passado um mês ou dois meses, recomeçou tudo de novo. Estas pausas fazem bem para assimilar novas ideias, para nos entrosarmos e sermos mais fortes, que é isso que nós queremos."