Artur Jorge estreou-se no comando técnico do Braga com uma vitória por 4-0 sobre o Aves.
Corpo do artigo
Jogo: "Era importante ganharmos o jogo. Demos uma grande demonstração de respeito não só por nós próprios, mas também pelo adversário e acaba por ser uma vitória bem conseguida e que consegue demonstrar o valor que esta equipa tem. Acima de tudo valorizar a conquista dos três pontos que era o ponto mais importante do dia de hoje."
Estreias de Fabiano e Sanca: "São dois jovens atletas da formação, hoje utilizámos cinco atletas formados no Braga sendo que tínhamos oito na lista dos 20 atletas. O momento proporcionou-se, as oportunidades surgem e quem estiver preparado e merecer essa oportunidade, cá estaremos para as dar. É um trabalho de continuidade e são jogadores que entraram bem e em quem acreditamos. O Fabiano fez um jogo muito bom, temos muita confiança no Sanca e serão elementos a ter em conta no plantel."
O que disse à equipa ao intervalo? "A segunda parte foi melhor do que a primeira, acima de tudo porque na primeira sentimos alguma ansiedade, essencialmente nos primeiros 15 a 20 minutos em que a tomada de decisão não foi a melhor. Ao intervalo tentámos ajudar e fazer com que os jogadores percebessem que o golo poderia acontecer a qualquer momento. Procurámos estar tranquilos e serenos, com a mesma dinâmica e as coisas com o primeiro golo tornaram-se mais simples. Foi importante não termos sofrido golos e a equipa teve nesses dois capítulos um desempenho muito bom."
Plantel: "Temos plantel para poder jogar com variabilidade em termos de utilização e hoje tivemos uma resposta muito positiva dos jogadores que nos abre boas perspetivas para os quatro jogos que faltam. Vou com um sentimento de consciência tranquila, a vitória tem muito da importância dos jogadores, há um grande mérito por parte dos atletas. Mais do que a questão pessoal, é o Braga ter conquistado mais três pontos."