Guarda-redes do Braga falou em exclusivo à Fox Sports Brasil, na noite de quarta-feira.
Corpo do artigo
Braga é um dos grandes: "Estou em Portugal há sete anos, tenho um grande carinho por Braga, aqui conheci a minha esposa, nasceram os meus filhos e o Braga é um clube muito grande, uma estrutura muito grande e que tem crescido a cada ano. A cada ano que passo aqui, eu tenho visto o crescimento deste clube, nós estamos a lutar com o Sporting pelo terceiro lugar e queremos terminar em terceiro. Sporting, FC Porto e Benfica são muito grandes, mas não deixo o Braga fora disso, agora restam-nos quatro finais para alcançar o nosso objetivo, que é ficar à frente do Sporting"
Ambições pessoais? "O sonho de todos os jogadores é marcar a história no clube, não é só passar pelo clube, é deixar o seu marco. É isso que tento fazer no Braga. Já conquistamos dois títulos: a Taça de Portugal e a Taça da Liga e fico feliz por deixar um legado especial no clube."
Porquê é que clubes portugueses não tem sido tão competitivos na Europa:
"Os clubes portugueses estão a investir muito nas categorias de formação, aproveitando a formação e a academia que têm muito boas, mas estão a deixar de investir um pouco em jogadores de nome e falta um pouco de experiência nessas competições europeias, nas grandes competições. Se fores ver o Benfica, FC Porto e Braga quando chegaram às finais, eles tinham um plantel com mais nomes de peso."
Cidadania portuguesa, representar a seleção: "O mais importante é fazer o meu trabalho, depois como cidadão português eu tenho os mesmos direitos de todos, devo mostrar o meu trabalho e estou à disposição. Estou focado nesta reta final e no objetivo que é ficar terceiro e entrar na fase de grupos da Liga Europa, mas claro que receberei de braços abertos a oportunidade de jogar na seleção portuguesa".
12403571