Lateral estava no Portimonense mas vai sair. Vimaranenses mostraram interesse, avançaram e podem concluir a operação nos próximos dias. Lateral foi pedido por Luís Castro.
Corpo do artigo
O lateral-esquerdo Rafa Soares, que o FC Porto cedeu em definitivo ao Portimonense em janeiro, está em vias de se tornar reforço do V. Guimarães. Há, ainda, várias arestas para limar, mas o mais importante é que a vontade das partes é a mesma. Luís Castro, que orientou o jogador com sucesso em 2015/16, no ano em que o FC Porto B ganhou a II Liga, solicitou a contratação do jogador para concorrer com Konan e as coisas estão bem encaminhadas.
Os moldes do negócio ainda não são conhecidos e será precisamente isso que está a atrasar o processo. O FC Porto tem a opção de recompra do jogador e, para que este assine em Guimarães, os dragões têm de abdicar da mesma. Certo é que depois de meia temporada no Algarve, após seis meses no Fulham em que esteve quase sempre lesionado, o esquerdino procura um clube mais ambicioso, no sentido de catapultar definitivamente a sua carreira. Com 22 anos, o Vitória é o espaço certo, desde logo porque o próprio também confia muito em Luís Castro e sabe que só terá a ganhar com o treinador, que além do FC Porto B o orientou também no Rio Ave. O jogador tem características vincadamente ofensivas, que vão de encontro ao que o treinador aprecia. Rafa destaca-se ainda no número invulgar de assistências que costuma somar.
Além do habitual titular Konan, os vimaranenses têm ainda João Vigário para a posição, mas o jovem estará de partida, ou por empréstimo, ou a título definitivo.