Internacional sub-21 português que esteve emprestado ao Estoril na época passada vai ter a oportunidade de evoluir em Guimarães.
Corpo do artigo
Pedro Rodrigues, mais conhecido por Pêpê, vai jogar no Vitória na próxima época por empréstimo do Benfica, isto depois de ter representado o Estoril na última temporada. O acordo entre as partes está finalizado e o anúncio oficial já não deverá tardar. Luís Castro ganha, assim, mais uma opção para o meio-campo, o sector que, segundo o treinador, mais precisa de reforços.
Com 21 anos, Pêpê é médio-defensivo, podendo, em alternativa, atuar como interior, embora seja à frente da defesa que mais gosta de jogar. Natural de Sátão, Viseu, o jogador chegou à Luz com 13 anos e percorreu todos os escalões de formação até atingir o futebol profissional na época 2015/16, ao serviço da equipa B dos encarnados. Duas épocas na II Liga, a segunda das quais com elevada utilização, confirmaram as suspeitas da estrutura de futebol do Benfica em relação às qualidades técnicas do médio, seguindo-se depois o empréstimo ao Estoril na última temporada e, consequentemente, a estreia no escalão principal. Três meses sem jogar, entre a sétima e a 16.ª jornada, quase fizeram Pêpê regressar à Luz no mercado de inverno, mas a situação inverteu-se e acabou a época como titular, com 23 jogos realizados e um golo marcado, participando na descida de divisão do Estoril.
Ainda sem espaço no plantel benfiquista (tem contrato até junho de 2020), a colocação no Vitória é uma espécie de "upgrade" competitivo para o médio, que poderá mostrar em Guimarães a razão de ser, atualmente, titular na seleção de sub-21, isto tendo em conta as últimas escolhas de Rui Jorge. O estilo de futebol de Pêpê, com facilidade no toque de bola, capacidade superior de passe e visão de jogo, encaixa no sistema preconizado por Luís Castro, adepto incondicional do 4x3x3.