SAD sondou o Tondela sobre as condições exigidas para negociar o guarda-redes de 26 anos.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães está interessado em Cláudio Ramos e os seus responsáveis sondaram recentemente os homólogos do Tondela no sentido de saber as condições exigidas para libertar o guarda-redes que fez parte da formação no V. Guimarães. O desejo de reforçar o plantel de Luís Castro com um dos jogadores em destaque na passada temporada não será fácil de alcançar, até porque a ligação de Cláudio Ramos ao Tondela é válida por mais duas épocas - o seu contrato termina em junho de 2020 -, mas as boas relações entre os dois clubes e, também, a necessidade de os beirões reforçarem o seu plantel noutras posições pode ajudar a desbloquear uma eventual transferência, isto porque o avançado Tyler Boyd (que na época passada esteve no plantel de Pepa na qualidade de emprestado e agora é pretendido a título definitivo) e o central Marcos Valente, jogadores dos quadros vitorianos, são desejados pelos tondelenses. Apesar de Douglas e Miguel Silva ainda terem contrato, os vitorianos querem mais uma boa solução para a baliza.
Cláudio Ramos destacou-se ao serviço do Tondela nas duas últimas épocas, nas quais participou em 71 jogos. Em 2017/18 foi totalista ao cumprir os 34 jogos do campeonato e, segundo as estatísticas da Liga Portugal, foi o guarda-redes com mais defesas no campeonato: 125.
Recorde-se que o guardião tem passado no Vitória, clube onde terminou a formação, mas pelo qual nunca jogou pela formação principal; na época 2009/10 foi convocado pelo treinador Paulo Sérgio para um Vitória de Guimarães-Marítimo, da jornada 30 do campeonato, mas acabou por não sair do banco de suplentes.