Apesar de ter dito que o internacional marroquino foi o pior profissional que orientou, a O JOGO o experiente técnico diz que o camisola 49 é um "bom rapaz" que precisa de continuar a "trabalhar".
Corpo do artigo
De proscrito a peça importante na equipa principal, Taarabt está a mostrar-se um elemento válido para o ataque à nova temporada. Com 217 minutos nesta pré-época, o internacional marroquino, a quem Bruno Lage decidiu dar uma oportunidade em 2018/19, está a aproveitar a aposta efetuada e para trás ficou um passado obscuro, com problemas disciplinares que o levaram a quebrar psicologicamente.
O vínculo contratual de Taarabt termina no final desta temporada, mas o jogador não está preocupado com o processo de renovação
Harry Redknapp, treinador que o orientou no Queens Park Rangers, não está surpreendido com o "novo Taarabt", mesmo depois de ter dito que o médio-ofensivo foi o pior profissional que comandou. "Sei que marcou ao AC Milan e fico contente por ele. Acreditava que pudesse mudar o seu comportamento. Mas o que aconteceu durante os três ou quatro anos em que não jogou no Benfica? Qual a razão para não ter jogado? Eu disse apenas a verdade", comenta a O JOGO.
A mudança de comportamento em relação ao futebol profissional é uma boa notícia para Redknapp, que alerta para a componente psicológica do jogador de 30 anos. "Temos de olhar para o que acontece ao longo de toda a época, e estar bem em quatro ou cinco jogos não quer dizer nada. Os grandes jogadores trabalham e mostram todas as semanas isso, pela regularidade. Ele só tem de ter a cabeça no sítio certo", refere Redknapp, reconhecendo que Taarabt "está no bom caminho".
"Só tem de trabalhar. Ele não é um mau rapaz, é um bom rapaz. Daqui a uns anos, quando terminar a carreira e olhar para trás, talvez pense até onde poderia ter chegado. Ele adora futebol e talvez tenha percebido agora que não poderia desperdiçar mais o seu talento", resume.
"Nada me deixaria mais feliz do que vê-lo a vingar no Benfica, um dos maiores clubes do mundo. Ele tem um talento mágico e, quando está bem, é um jogador incrível", completa.
11163397
O próprio jogador, sabe O JOGO, sente que pode melhorar e está disposto a não deixar escapar esta oportunidade de afirmação definitiva no clube da Luz. Taarabt está pronto a retribuir a aposta feita pelo Benfica e em particular por Bruno Lage, que sempre acreditou no potencial do jogador.
O médio de 30 anos está focado apenas no treino e em evoluir diariamente e, apesar de o atual contrato terminar em 2020, a renovação, que tal como o nosso jornal antecipou está em cima da mesa, não preocupa o jogador, até porque as finanças não são problema para Taarabt. Ao que apurámos, e mesmo apesar das loucuras cometidas no passado, o atleta realizou diversos investimentos, nomeadamente na área imobiliária, e não pensa no eventual encaixe que um novo contrato lhe possa trazer. O jogador sente-se bem em Portugal e está decidido a continuar mais anos ao serviço do clube da Luz.
A forma como tem trabalhado é admirada internamente pelas águias, que olham para a visão de jogo e técnica como grandes predicados do atleta.