Discussão sobre a utilização das novas regras no Benfica-Milan alastrou-se esta segunda-feira pelas redes sociais com opiniões bastante distintas
Corpo do artigo
A vitória do Benfica sobre o Milan na International Champions Cup ficou marcada pelo golo de Taarabt, mas também por um lance que tem feito furor nas redes sociais. Aos 30 minutos do encontro, num lance a fazer lembrar o futebol de praia, Vlachodimos picou a bola na direção de Rúben Dias e este, de cabeça, devolveu-a ao guardião que a agarrou nas mãos. A eventual ilegalidade da jogadas dos encarnados foi tema nas redes sociais, mas a verdade é que os jogadores limitaram-se a aproveitar as novas leis do jogo para criar esta troca de bola mais insólita.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/07/3dwu6pqqtr92q11r_1__20190729222557/hls/video.m3u8
Tudo porque não existiu um atraso deliberado de Rúben Dias a Vlachodimos. Tal só aconteceria se o central do Benfica tivesse levantado a bola para a própria cabeça antes de atrasar para o seu guarda-redes, algo que é ilegal mesmo que este último não segure a bola com as mãos. O facto da troca de bola ter ocorrida na grande área também é totalmente legal e faz parte do novo pacote de leis implementados pelo International Board este verão.