Alef aguarda que AEK e Braga se entendam em relação à venda do seu passe. Regresso à Pedreira é uma possibilidade muito remota.
Corpo do artigo
Ligado ao Braga até junho de 2020, Alef está, mais do que nunca, no mercado e o AEK é o principal interessado. O ex-internacional brasileiro sub-20 deu-se bem na primeira experiência no futebol grego e o clube de Atenas pretende negociá-lo por menos de 1,8 milhões de euros, o valor da opção de compra fixado pela SAD arsenalista no verão passado, quando aceitou emprestá-lo.
"Se tiver de me apresentar em Braga, tudo bem, já uma renovação teria de ser bem pesada"
"Esse preço está muito acima das possibilidades do AEK, mas dizem-me que vão tentar arranjar uma solução. O clube está a tentar chegar a um acordo com o Braga", confirmou o médio de 24 anos a O JOGO, assumindo, sem rodeios, o desejo de continuar ao serviço dos atenienses. "Já estou adaptado à equipa e não queria andar sempre a trocar de clube. A época está a correr-me bem, sinto-me feliz", testemunhou.
Depois de ter rodado no Umm-Salal (Catar) e no Apollon Limassol (Chipre) entre 2017 e 2018, Alef vai no terceiro empréstimo consecutivo e, cada vez mais, tem a certeza de que não falhou em Braga. "Quando fui contratado, por cinco épocas, tinha acabado de representar a seleção do Brasil no Mundial de sub-20. Nessa altura recusei o Benfica, um grande clube, porque à partida teria mais hipóteses de jogar pelo Braga. A verdade é que praticamente não tive oportunidades. Só joguei uma vez pela equipa principal (2015/16). Se tivesse jogado mal em mais do que uma partida, eu compreenderia as dispensas, só que isso nunca aconteceu", comentou, recordando que em 2017/18 foi considerado "o melhor médio" da Liga de Chipre.
A torcer por um entendimento entre Braga e AEK, Alef só pensa em "terminar bem a época" e torce o nariz a uma eventual renovação de contrato. "Se tiver de me apresentar em Braga, tudo bem, já uma renovação teria de ser bem pesada. Não quero voltar a correr riscos. Sem oportunidades, não posso mostrar o meu futebol", avaliou.