O extremo pretende passar a ganhar ao nível dos mais bem pagos do plantel, ou seja, acima dos 2 M€/ano limpos.
Corpo do artigo
Benfica e Rafa ainda não chegaram a um entendimento para a renovação do contrato do extremo que termina em 2021 - tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Até ao fim desta semana, o empresário do internacional português irá sentar-se novamente à mesa de negociações com os encarnados para tentar chegar a uma plataforma de entendimento num processo que se vai prolongando no tempo.
Luís Filipe Vieira quer estender a ligação de um dos mais importantes jogadores do plantel esta temporada e está disposto a subir os valores do atual contrato do antigo jogador do Braga, embora reconhecendo tratar-se de um processo complexo pois Rafa pretende auferir um ordenado ao nível dos mais bem pagos do plantel.
Com o bis frente ao Portimonense no último fim de semana, Rafa aumentou para 19 o número de golos em 42 partidas
Ou seja, o 27 da Luz quer subir para o patamar de jogadores como Jonas, Pizzi, Salvio, todos acima dos dois milhões de euros/ano líquidos. A negociação surge numa fase da época em que o jogador tem sido decisivo para as águias na corrida à recuperação do título de campeão nacional.
Ainda no último fim de semana, foi o desbloqueador do problema criado pelo Portimonense, tendo apontado os dois primeiros golos do Benfica (terceiro bis da época), isto depois de a equipa estar em desvantagem. No total, soma 19 golos em 42 partidas.
O internacional português, cuja cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros, tem vários emblemas a segui-lo, nomeadamente os ingleses do Newcastle
Em declarações a O JOGO, António Araújo, empresário de Rafa, confirmou a existência de vários interessados na contratação do benfiquista, com o Newcastle à cabeça. "Não gosto de falar muito sobre essas questões, mas, uma vez que já se falou nisso, confirmo que o Newcastle é um dos interessados. Importante é o jogador concentrar-se em ser campeão pelo Benfica. Ele sente-se muito bem no clube e o clube está contente com o seu desempenho", sublinhou, deixando antever que as negociações irão chegar a bom porto. "Quinta ou sexta-feira iremos voltar a falar e pode haver alguma decisão. Estou otimista em relação a isso."