Segundo round. Um grupo de empresários, associado ao Braga, dobrou a oferta inicial apresentada em maio. Clube brasileiro achou pouco pelo passe do guarda-redes
Corpo do artigo
O Braga ainda não desistiu de Matheus. Rejeitada em maio a proposta de 500 mil euros, os minhotos, por intermédio de um grupo de empresários, fizeram uma nova abordagem ao América, oferecendo um milhão pelo passe do guarda-redes, e voltaram a não ser bem sucedidos.
"Houve essa sondagem de um grupo de empresários. Como falaram apenas num milhão, nem sequer partimos para a negociação. Por esse valor, não há qualquer chance. Por um milhão não se vende sequer a luva do goleiro (guarda-redes)", comentou Alexandre Faria, o diretor geral do clube mineiro, não poupando nos elogios ao jogador de 21 anos.
"É um dos principais goleiros do futebol brasileiro. Tem grande potencial e poderá mesmo alcançar a seleção. Contamos com ele para subir de divisão", vincou.
Com uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, Matheus está bem seguro, mas o América já se prepara para perder o jovem prodígio da baliza, razão pela qual contratou recentemente dois novos guarda-redes. "É claro que admitimos negociar abaixo do valor da multa rescisória", admitiu o dirigente.