Receita de Ivo Vieira para o Arsenal: "Desfrutar do jogo e fazer tudo para ganhar"
Treinador do Vitória de Guimarães explicou, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, como espera que a equipa interprete na Liga Europa uma estratégia que combina rigor e prazer para derrotar o Arsenal, na Liga Europa. Da eliminação da Taça de Portugal, em Sintra, com um adversário do terceiro escalão, ficaram as lições e a dor.
Corpo do artigo
Estratégia: "O Vitória vai ser, acima de tudo, uma equipa com caráter, personalidade, como tem sido. Teve um comportamento aceitável na Liga Europa, apenas não conseguiu marcar golos. Jogará para ganhar. Como orientador de recursos humanos, tento incutir isso nos atletas: têm que desfrutar do jogo e fazer tudo para ganhar. Vamos jogar num palco muito apetecível, com uma equipa muito forte, sabendo que é uma tarefa árdua. Temos que acreditar no que temos pela frente, não há resultados antecipados. Vamos tentar ser o mais competitivos possível. Trazemos 2500 adeptos, é quase uma situação inédita conseguir tão bom número de adeptos. Este comportamento de quem ama o clube e luta por nós... Temos que dar a vida por eles e conseguir um bom resultado, que é o que eles mais querem. A estratégia passa por desfrutar do jogo, e assim sendo só se consegue tendo bola. Sabemos que é uma equipa de posse. Vamos tentar evitar o jogo deles, o jogo em posse. É fundamental ter bola e termos prazer nisso."
Só o Benfica venceu, por uma vez, em casa do Arsenal: "Não estamos cá à procura de fazer história, estamos à procura de resultados. Há que interpretar o jogo de forma natural, a nossa intenção não é bater recordes. Se conseguirmos marcar, iremos dar um primeiro passo. A primeira conquista é tentar ser melhor do que o Arsenal, que é uma equipa fortíssima. Vamos dar o máximo para um resultado positivo."
Onze baixas (nove lesionados e dois não inscritos): "É pena não estarem cá os indisponíveis, temos que apoiar quem vai ter oportunidade de jogar, amanhã. Uma palavra de apreço para quem está lesionado para que possam estar disponíveis e eu possa ter mais opções."
Marcas da eliminação da Taça: "O jogo passado foi analisado, foi debatido, identificámos os problemas. Os nossos atletas têm noção de que não fomos competentes. É um momento que dói, é duro. Há que virar a página, atacar as competições. É uma competição diferente, acreditando sempre que podemos tirar resultados positivos."