Neno foi o porta-voz da comitiva do V. Guimarães antes da partida para Londres.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães parte na tarde desta quarta-feira para Londres, onde na quinta-feira defronta o poderoso Arsenal, e, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, Neno foi o porta-voz da comitiva vimaranense.
O embaixador do clube falou sobre as motivações de jogar num palco como o Emirates Stadium e recebeu a expressão "missão impossível" em tom de desafio.
"É motivador por vários motivos. Ter 2500 pessoas a apoiar não é para qualquer clube, o estádio é um palco mundial... Na defesa dos nossos interesses, esperamos conseguir um bom resultado, o jogo da Taça deixou mossa, custou-nos imenso, mas já foi analisado", começou por referir o antigo guarda-redes, prosseguindo:
"Missão impossível? O conquistador gosta sempre de missões impossíveis. Mesmo depois de um grande desaire saber que temos nas nossas costas 2500 pessoas... Isto é qualquer coisa", acrescentou Neno, que, pelo Benfica, venceu o Arsenal no antigo estádio de Highbury.
"Já lhes contei [aos jogadores do Vitória] que ganhei lá. Normalmente diz-se que é para ganhar e nós vamos mesmo com intenção de ganhar", rematou o dirigente. O presidente Miguel Pinto Lisboa e o diretor geral para o futebol, Carlos Freitas, viajaram mais cedo para a capital inglesa. A comitiva do Vitória levanta voo pelas 15h00 e, depois de aterrar em Luton, seguirá para o estádio do Arsenal.