Ivo Vieira está disposto a cumprir o ritual de partilhar com os treinadores do campeonato inglês uma amostra de vinho português. No caso dele, será a especialidade da Madeira, onde nasceu. Fica guardada para a quarta ronda da fase de grupos da Liga Europa, quando o Arsenal jogar no D. Afonso Henriques.
Corpo do artigo
Desde que José Mourinho começou a oferecer vinho a Alex Ferguson, quando se cruzavam na Premier League, os treinadores portugueses gostam de presentear os adversários do campeonato inglês com um produto de excelência de Portugal. O JOGO quis saber se Ivo Vieira vai alinhar nesse ritual, na visita ao Arsenal, amanhã, na Liga Europa. A resposta foi uma promessa para cumprir no D. Afonso Henriques. "Não tive essa oportunidade", explicou o treinador do Vitória de Guimarães, orgulhoso das raízes: "Sou madeirense, tal como o nosso tradutor, John. Não trouxe para Londres, mas quando Unai Emery lá for estará lá uma no clube".
Na época passada, Tiago Fernandes, então treinador do Sporting, ofereceu uma garrafa de vinho português ao treinador do Arsenal.