O defesa-central goleador tem o sonho de ser campeão português pelo Braga.
Corpo do artigo
Raul Silva aterrou em Portugal em 2014/15, época em que assinou pelo Marítimo, mas só se conseguiria afirmar com as cores do clube madeirense em 2016, já depois de um empréstimo ao Ceará.
A notoriedade que adquiriu no eixo defensivo verde-rubro valeu-lhe a mudança para o Braga, em 2017, e agora o central tem um sonho: ser campeão pelos arsenalistas.
"Prometi que se o Braga for campeão vou tatuar o Bom Jesus no meu corpo. Sou muito católico e, caso aconteça, vou fazer isso para agradecer a Deus e para ficar registado esse momento importante da minha carreira. Sinto que isso vai acontecer mais tarde ou mais cedo", afiançou Raul Silva, numa extensa entrevista ao site do clube minhoto, na qual também recordou o dia em que temeu pela vida, ainda no Brasil e com 18 anos:
"A voltar para casa numa van [carrinha], entraram dois casais e passados dois minutos anunciaram um assalto. Roubaram-me a mochila e tudo a todas as pessoas que estavam lá dentro, ameaçaram que nos matavam a todos se não déssemos tudo. Foram 10 minutos em que temi pela minha vida. Tinha 18 anos e nunca mais me vou esquecer", contou Raul Silva.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS