O reforço que mais gozo deu a Salvador: Pinto da Costa telefonou e convenceu Jesus
Presidente do Braga conta como contratou Alan.
Corpo do artigo
António Salvador marcou este sábado presença na rubrica "duas de letra" e respondeu a algumas questões dos adeptos. O presidente do Braga foi questionado sobre a contratação que mais gozo lhe deu: Alan, atual relações públicas do clube.
"Até pela forma como aconteceu. No ano anterior, tinha estado no Vitória de Guimarães, nas poucas vezes em que o Vitória ficou à nossa frente nas últimas décadas. Havia um diferendo entre o FC Porto e a Direção do Vitória", começou por dizer.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"O Vitória queria que o Alan ficasse lá na época seguinte, porque o FC Porto não contava com ele. O Pinto da Costa, meu amigo, ligou-me a dizer que o Vitória de Guimarães queria o Alan, mas que não estava disponível para o emprestar novamente. Pediu-me para ficar com Alan. Disse a Jesus que tínhamos essa hipótese. Torceu sempre o nariz. Foi preciso esperar toda a pré-época. Lembro-me que Pinto da Costa ligou-me a perguntar como era. 'Não perca esta oportunidade'. Disse que estava a falar com Jesus, que não tinha Alan no planeamento. Ligou-me novamente, passei o telefone a Jesus, falaram os dois e ficou tudo resolvido", contou.
Alan representou o Braga entre as épocas 2008/09 e 2016/17, tendo terminado a carreira no clube.