Avançado do Sporting recusa atirar a toalha ao chão. Admite que as contas estão complicadas, mas realça não ser impossível.
Corpo do artigo
Rafael Leão, autor do golo do Sporting no clássico com o FC Porto, recorreu este sábado às redes sociais para deixar uma mensagem após o jogo. Os leões estão a oito pontos da liderança, mas o jovem avançado não atira a toalha ao chão. "Se fica mais difícil? Sim. Impossível? Não. Um leão nunca desiste, vamos lutar até ao fim", escreveu Rafael no Twitter.
969933532545110016
Rafael Leão, recorde-se, surgiu na equipa do Sporting por lesão de Doumbia e na primeira vez que tocou na bola... fez história. O jovem avançado, aos 18 anos e 8 meses, tornou-se no mais jovem futebolista a marcar num clássico entre FC Porto e Sporting, alcançando aquilo que Emílio Peixe tinha feito em 1991.
O camisola 93 chegou mesmo a ter o empate no pé direito, mas ao centro de Rúben Ribeiro correspondeu com um disparo por cima que o deixou estendido no chão: percebeu que tinha desperdiçado uma soberana oportunidade para deixar tudo igual e foi desde logo confortado por William, capitão do Sporting. No meio-campo, o central Coates colocou as mãos à cabeça - também não queria acreditar.