
Rafa Silva
Extremo vai ganhar praticamente o mesmo que auferia quando saiu dos encarnados
Leia também Francisco Conceição após vencer Benfica: "Sabíamos que precisavam de ganhar"
Rafa Silva vai reduzir substancialmente o salário para regressar ao Benfica. No Besiktas, o extremo português auferia algo como seis milhões de euros limpos por temporada e, nas águias, vai ganhar sensivelmente o que ganhava antes de sair - aproximadamente 2,2 M€, no último contrato.
O jogador de 32 anos chegou na quarta-feira a Lisboa, embora tendo "escapado" dos jornalistas, não saindo do Aeroporto Humberto Delgado por nenhuma das portas habituais.
Podia ter dado dinheiro ao Benfica se tivesse saído
Um ano antes de deixar a Luz, Rafa podia ter saído do Benfica, pois houve uma proposta do Catar de 10 milhões de euros e com um contrato milionário para o jogador. Apesar disso, Rui Costa falou com Rafa e pediu-lhe para ficar, ao que este acedeu. O presidente das águias preferiu assumir o risco de uma eventual saída em fim de contrato do atacante, mas segurando uma arma importante, o que se viria a demonstrar, pois Rafa fez a sua melhor época em 2023/24.
Apesar de ter optado por não renovar, Rafa demonstrou um comportamento exemplar no clube, algo decisivo para a aposta agora de Rui Costa em fazê-lo regressar.


